Um homem suspeito de participar de um duplo homicídio registrado no dia 17 de outubro de 2025, no município de Carneiros, foi preso nessa quarta-feira (10) fase da Operação “Volante de Aço”. A captura ocorreu em São José da Tapera, após cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado pela Polícia Civil com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A ação foi executada pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob coordenação do delegado Leonardo Amorim. Segundo as investigações, o suspeito é apontado como um dos executores do crime, motivado por retaliação entre facções criminosas. As vítimas teriam sido assassinadas por serem familiares de um integrante de um grupo rival, em resposta a atentados e provocações anteriores.
A prisão integra os desdobramentos da Operação “Volante de Aço”, que vem sendo realizada para desarticular organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e delitos conexos no Sertão alagoano. Policiais militares do 7º BPM, 3ª Companhia e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera participaram da ação, dando suporte tático ao cumprimento do mandado.
A Polícia Civil informou que outros envolvidos já foram identificados, e novas buscas estão em andamento para localizar todos os suspeitos, inclusive aqueles com mandados pendentes.
O preso foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e permaneceu recluso à disposição da Justiça. As investigações seguem para completar o esclarecimento do caso e atingir todos os responsáveis.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,40365,4066-0.0661
Euro6,34926,3654-0.044654


